quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Homem tenta agarrar avião à unha, em Itaituba

Há muitos anos um avião pousou sobre outro na cabeceira da pista do aeroporto da cidade paraense de Itaituba (foto). Era o auge da economia do ouro, com centenas de garimpos atraindo centenas de pequenos aviões de todas as regiões do Brasil. O aeroporto local era uma festa, perigosa festa. Muitas pessoas morreram e muitos ficaram ricos e foram aplicar o dinheiro bem longe. Itaituba e seu povo pouco usufruíram da farra dourada, como é regra nos ciclos econômicos da Amazônia. Mas a notícia do momento é essa aí, que acabo de ler no blog do Jota Parente, baseado justamente em Itaituba. As informações foram dadas pelo jornalista Wliton Lima:

A Infraero registrou mais um flagrante de falta de segurança na pista do aeroporto de Itaituba. Ontem por volta das 23 horas no momento da decolagem do avião que transporta as correspondências dos correios, o piloto percebeu que um homem corria atrás da aeronave.
Intrigado com aquele fato inusitado, o piloto relatou, pelo radio, a ocorrência para o pessoal da INFRAERO. Homem que fez tal maluquice, não se sabe se estava bêbado, drogado, ou se pretendia praticar um ato criminoso. O certo é que esse é mais um episódio que depõe contra administração municipal que é a responsável pelo aeroporto.

Nenhum comentário: